Como Ganhar Dinheiro com Artesanato

O artesanato sempre foi uma boa forma de ganhar dinheiro – antes mesmo do surgimento da internet. Mas agora, com as novas tecnologias e ferramentas, divulgar e vender os seus produtos feitos à mão tornou-se muito mais fácil e prático – em alguns casos, é até mesmo possível automatizar o processo de envio da mercadoria pela internet.

artezanato-produzidaSendo assim, neste artigo vamos conhecer um pouco mais sobre a possibilidade de ganhar dinheiro com artesanato – seja para garantir a sua renda extra do mês ou até mesmo os lucros como um todo. Para realizar a venda, você é quem escolhe: mundo offline ou pela internet (que com certeza poderá ser uma parceira para a divulgação do seu novo negócio com artesanato).

Certamente a primeira dica para quem está querendo começar a ganhar dinheiro com artesanato é a seguinte: seja criativo. Mesmo vivendo na era industrial e com uma série de processos automatizados, muitos são os indivíduos que ainda valorizam o trabalho manual, isso porque ele é de maior qualidade, tem o acabamento muito melhor e é claro, ainda é exclusivo.

Para ganhar dinheiro com artesanato você não vai precisar de uma equipe de pessoas (pelo menos no começo) e nem mesmo de um grande maquinário. Por outro lado, com simples técnicas de transformações de matéria prima ou demais produtos em verdadeiras obras primas, você com certeza vai conseguir conquistar um bom público alvo.

Quais técnicas posso utilizar para ganhar dinheiro com artesanato? Hoje em dia, a reciclagem, a extração da natureza para transformação em algo útil e é claro, usar e abusar da criatividade na criação de objetos e produtos artesanais únicos são algumas alternativas. Sustentabilidade, características únicas artesanais e a própria originalidade certamente são os pontos que mais chamam a atenção no que se refere ao artesanato.

Que tipo de artesanato posso vender?

Algumas ideias criativas são: artesanato de cases e bolsas para gadgets, como notebooks, tablets e celulares; “papertoys”, que nada mais são do que brinquedos confeccionados em papel para decoração e festas em geral; velas aromáticas, sabonetes artesanais e/ou decorativos; reciclagem de produtos em geral, tais como discos de vinil, filtros de café, miçangas, amarradinhos, vidros, couro, garrafas pet, latinhas e plásticos em geral.

artesanato_15

E como divulgar o meu artesanato?

Para ganhar dinheiro com artesanato ele precisa ser divulgado, não é mesmo? Por isso, apresente-o ao seu público, leve em seu trabalho, deixe os familiares o conhecerem e assim por diante.

Mas é claro que utilizar as redes sociais, um site próprio e outras ferramentas da internet, pode ser uma maneira de divulgá-lo com muito mais rapidez e eficácia.

Alguns dos portais que merecem destaque neste sentido são: Facebook, Twitter, Pinterest e Instagram (pela possibilidade de postagem de fotografias do seu produto), blogs (onde você também pode contar sobre o processo de produção ou sobre curiosidades daquele produto, por exemplo), um site próprio (com o institucional e contatos), mercado livre e Ebay (onde também há a possibilidade de venda), Elo 7 (site exclusivo de divulgação de produtos artesanais) e muitos outros, como os sites de classificados, por exemplo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *